Um jovem de 18 anos foi preso neste domingo, dia 5, acusado de envolvimento em um duplo homicídio cometido no município de Xaxim, onde uma mulher e uma criança morreram baleadas no mês de dezembro. O suspeito foi encontrado na região do município de Peritiba, município que fica a cerca de 150 quilômetros de Xaxim. Um menor de 16 anos, ainda não localizado, também teria envolvimento no crime, segundo a Polícia Civil.
O caso ocorreu na noite do dia 20 de dezembro de 2024, dentro de um apartamento no bairro Chagas, com duas jovens e uma criança baleadas.
Thalia dos Santos Balbinot, de 21 anos, morreu ainda no dia, logo após dar entrada no hospital. A criança de quatro anos morreu três dias depois, no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. Outra jovem, de 24 anos, também foi baleada e sobreviveu. Conforme a Polícia Civil, a vítima inclusive está grávida e é mãe da criança que faleceu.
As investigações indicam que o crime está diretamente relacionado a uma disputa pelo tráfico de drogas no âmbito interno de uma facção criminosa. As vítimas foram atingidas por diversos disparos de arma de fogo, especialmente na região da cabeça.
A Polícia Civil conseguiu identificar dois suspeitos de envolvimento nos assassinatos — um jovem de 18 anos e um adolescente de 16 — e representou pela prisão temporária do maior e internação do menor.
Com os mandados deferidos pela Justiça, a Polícia Militar conseguiu capturar neste domingo, dia 5, o jovem de 18 anos na região do município de Peritiba. O adolescente ainda não foi encontrado e a Polícia Civil continua as investigações para localizar e apreender o suspeito.
PODCAST: Capitão Forchesato