O PROCON de Xaxim dá orientações e dicas referentes à compra de material escolar e mais, para a voltas às aulas 2024.
O retorno às aulas exige dos pais e responsáveis atenção e cuidado, não apenas com o valor dos materiais escolares, vai muito além disto, e o PROCON lembra de algumas outras situações, como no caso das pesquisas de preços, transporte escolar e a famosa lista escolar o que pode e o que não pode ser exigida na lista.
A diretora do PROCON de Xaxim Naira Bianchet, ressalta aos pais e responsável os cuidados no retorna das aulas que estão programadas para dia 15 de fevereiro. “Outros cuidados devem ser tomada também quanto ao transporte escolar, cabendo aos pais ou responsáveis junto ao contratado, a apresentação do alvará de circulação, bem como cabendo a eles a verificação das condições de conservação e segurança do veículo contratado”, destaca Naiara.
“A lista de material escolar é, em geral o item mais preocupante no impacto orçamentário das famílias neste período de início de aula. O PROCON ressalta que existem materiais que não podem ser incluídos na lista de material escolar, como exemplo: material de uso coletivo”, finaliza Naira.
Podcast Naiara Bianchet
Tocador de áudio