O Procon SC começou nesta quarta-feira (21) a atender os consumidores através de agendamento online. Agora, o cidadão catarinense pode buscar tanto o atendimento físico, que continua por ordem de chegada, como o virtual.
Para fazer o agendamento, basta o consumidor acessar o site do Procon SC. Logo na tela inicial, basta procurar pelo tópico “agendamento de atendimentos” no menu “acesso rápido”, ao lado esquerdo da tela – ou acessar este link.
Dentro da página de agendamento, é possível selecionar o dia e horário mais convenientes ao seu atendimento. Clique no horário desejado e preencha: nome, sobrenome, e-mail e número de telefone. Em seguida, clique em “reservar”. Depois disso, seu atendimento estará agendado no Procon SC!
No dia e horário marcados, o consumidor deve comparecer fisicamente à sede do Procon SC (Rua Conselheiro Mafra, 82, Centro de Florianópolis) – o Procon SC não realiza atendimento por vídeo conferência.
Para o atendimento, tanto a partir do agendamento virtual como por ordem de chegada, é obrigatório levar:
Pessoa Física:
- Documento de identificação com foto e CPF: pode ser CNH (física ou digital) ou Carteira de Trabalho;
- Comprovante de residência: alguma conta no nome do consumidor que indique seu endereço;
- CNPJ da empresa reclamada;
- Documento que comprove a relação de consumo: nota fiscal, recibo, contrato, conversas com a empresa (em whatsapp ou e-mail) ou qualquer outro documento que comprove a compra;
- Se a compra reclamada for online, é necessário o número do pedido virtual.
Caso seja procurador:
- Documento de identidade do procurador e do consumidor;
- Procuração preenchida com dados de ambos – pode ser acessada aqui.
Pessoa Jurídica:
- Documento de identificação com foto e CPF: CNH ou Carteira de Trabalho;
- Procuração da empresa – pode ser acessada aqui.
- Contrato social da empresa;
- Documentos que comprovem a relação de consumo: nota fiscal, recibo, contrato, conversas com a empresa (em WhatsApp ou e-mail) ou qualquer outro documento que comprove a compra.
É muito importante que o consumidor reúna todos os documentos e o máximo de informações para dar seguimento à reclamação.
O Procon SC atende de segunda a sexta das 9h às 16h. Em dúvida, acione o Procon SC!