Dando continuidade às ações do programa Compra Segura SC, representantes do Instituto de Metrologia do Governo de Santa Catarina estiveram no almoxarifado da Secretaria de Estado da Educação para fiscalizar o selo do Inmetro e a conformidade de diversos artigos escolares. Foram avaliados 55.672 itens, entre os quais: cadeiras e mesas para estudantes, materiais escolares e copos plásticos. Todos os itens fiscalizados foram aprovados.
Coordenaram a ação o presidente do Imetro-SC, Alexandre Soratto e a diretora de Gestão de Licitações e Contratos (DGLC), da Secretaria de Administração (SEA), Francieli Alves Corrêa. A visita foi acompanhada pelo superintendente do Ipem-SP, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, e pelo diretor de Fiscalização, Harrison Mattos Ferraz. A comitiva paulista esteve na Capital catarinense para conhecer detalhes do programa Compra Segura SC e levar o modelo para o Governo de São Paulo.
O corpo fiscal do Imetro foi formado pelo gerente de Fiscalização de Produtos, Leandro Comin, pelo gerente de Produtos Pré-Medidos, Jeferson Domingues e pelo diretor de Fiscalização da Qualidade, Vinícius Moreira.
O presidente do Imetro-SC, Alexandre Soratto, afirma que “com a evolução do programa, os resultados positivos vão aparecendo. Ano passado começamos com um alto índice de reprovação e hoje encontramos o contrário, ou seja, um alto índice de conformidade nos produtos”.
O principal objetivo do Programa é assegurar que os produtos de uso institucional entregues nas compras do governo estejam de acordo com a legislação metrológica e de qualidade vigentes.
O programa integra o Compras SC da Secretaria do Estado de Administração (SEA), coordenado pela Diretoria de Gestão de Licitações e Contratos (DGLC) e é executado pelo Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro-SC). Também fazem parte do Acordo de Cooperação as Secretarias da Fazenda, da Indústria, Comércio e Serviço (Sicos) e a Controladoria-Geral do Estado (CGE).