Projeto de lei quer proibir uso de celulares em escolas de Santa Catarina

 

 

A Deputada Estadual Ana Paula da Silva a Paulinha do Podemos protocolou nesta semana na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, um Projeto de Lei que criar regras de proibição do uso de celular em sala de aula. A proposta estabelece que durante explicações do professor, realização de trabalhos individuais ou em grupo, bem como intervalos e recreio seja proibido o uso do aparelho de comunicação.

Paulinha disse que a proposta autoriza o uso do celular apenas para atividades pedagógicas em caso de pesquisas, leituras e acesso a material escolar. Além disso contempla também alunos com necessidades especiais ou a permissão da gestão por motivos de força maior, sempre com monitoramento em condições de saúde.

O projeto determina que os aparelhos ou dispositivos eletrônicos devem ser guardados em locais específicos no ambiente escolar, garantindo que estejam desligados ou no modo silencioso. A regra já e aplicada em escolas Americanas.

Caso ocorra descumprimento das regras, os professores podem advertir os alunos, restringir o uso do aparelho e acionar a gestão da unidade de ensino, sendo obrigado emitir comunicado aos pais ou responsáveis. A Secretaria de Estado da Educação vai ser responsável pela regulamentação da lei, que terá efeitos aplicados 30 dias após publicação da matéria,

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade