A chuva das últimas horas causada por um ciclone em Santa Catarina resultou em estragos no Litoral Norte e Vale do Itajaí e deixou diversas cidades em estado de atenção por conta dos riscos de ocorrências como deslizamentos de terra, enchentes e vento forte.
Brusque foi a cidade mais afetada da região, nas últimas 24 horas choveu mais de 44 milímetros e com o acumulado dos dois últimos dias a chuva já supera os 53 milímetros, porém, de acordo com a Defesa Civil, os rios que passam pela cidade estão com os níveis dentro da normalidade.
Em Itajaí choveu mais de 55 milímetros em pouco mais de 2 horas com fortes rajadas de vento que passaram dos 48 km por hora. A frente fria e o tempo instável se mantém com possibilidades de temporal a qualquer momento e rajadas de vento que pode chegar a 65 km/h. A Defesa Civil não descarta a possibilidade de alagamentos e deslizamentos de terra.
Em Balneário Camboriú a principal observação da Defesa Civil é a atenção para a previsão de temporais com descargas elétricas e rajadas de vento, além da possibilidade de chuva com granizo nas próximas horas.
Em Navegantes a principal reclamação veio dos usuários do Ferry Boat, que precisaram enfrentar além da chuva, partes alagadas e ausência de distanciamento social na balsa.
Fonte: ND MAIS