Quem tiver interesse no sorteio de uma escola de Blumenau, no Vale do Itajaí, pode levar para casa uma verdadeira “fazendinha” em forma de prêmios. Porcos, ovelhas, faisão, coelho e até casal de garnizés fazem parte da lista na conhecida “rifa da fazendinha”.
A iniciativa é realizada pelo quarto ano consecutivo pela Escola Isolada Municipal Bilíngue Alves Ramos, na zona rural do bairro Itoupava Central.
Com mais de 100 prêmios, a rifa da fazendinha contou com o apoio de mais de 40 empresários e das famílias dos próprios alunos que doaram itens para o sorteio.
A tradicional “ação entre amigos” tem como propósito arrecadar recursos para a conclusão da sala de música e a instalação de um espaço multissensorial destinados aos alunos.
O espaço, de acordo com a escola municipal, beneficiará principalmente o desenvolvimento de alunos autistas e crianças com déficit de atenção. Atualmente, a Escola atende 136 alunos dos anos iniciais.
“Nós vamos construir como se fosse um tapete vivo, com diversas texturas, terra, pedras, colocar um pequeno lago. Este tapete vai ajudar no desenvolvimento dos nossos alunos, inclusive ajudar na parte emocional”, explica Joseane Pitz Kock.
Saiba como participar da rifa da fazendinha
Cada número da rifa custa apenas R$ 1 e a folha é vendida por 20 reais. O sorteio será realizado nas dependências da escola no dia 5 de Julho.
Interessados podem adquirir os números pela internet, através das redes sociais da escola no @alvesramosbilingue ou pelos telefones (47) 3381-6540 e (47) 98861-4644.
O primeiro prêmio é uma diária em hotel em Balneário Camboriú. Já os dois porcos da rifa da fazendinha, com aproximadamente um ano de idade, foram doados por famílias de alunos do quarto e quinto anos.
Além disso, vale-gás, churrasqueira, sanduicheira, bicicleta infantil, obra de arte e até serviços estéticos fazem parte da lista.
ND+