O desembargador Rubens Schulz foi eleito presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). Ele obteve 54 votos, contra 48 de Maria do Rocio Luz Santa Ritta. A eleição ocorreu na tarde desta quarta-feira (3), na sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC).
O primeiro vice-presidente eleito foi André Dacol, que fez 58 votos, contra 45 de Osmar Nunes Júnior. O desembargador Dinart Machado foi eleito Corregedor com 66 votos, contra 36 votos da desembargadora Cinthia Bittencourt Schaefer. Para o cargo de segundo vice-presidente, o eleito foi José Agenor do Aragão, com 58 votos, contra 44 de Júlio César Knoll. Para a função de terceiro vice-presidente, Marcio Rocha Cardoso venceu com 60 votos contra 43 de Róbson Varella.
Rubens Schulz é natural de Joinville. Ingressou na magistratura catarinense em 1º de abril de 1992, com lotação na comarca da Capital. Em 16 de maio de 1994 foi promovido ao cargo de juiz de direito, e atuou nas comarcas de São José do Cedro, Xanxerê e Blumenau. No ano de 2013 passou a exercer a função de juiz de segundo grau deste Tribunal. Sua posse como desembargador ocorreu em 10 de março de 2017.
Em 2020, foi integrante do tribunal especial de julgamento que deliberou sobre o pedido de processo de impeachment movido contra o governador Carlos Moisés da Silva e a vice Daniela Reinehr.