Na manhã de hoje (quarta-feira, 27), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), através da Delegacia de Polícia de Fronteira de São Domingos/SC, cumpriu um mandado de busca e apreensão que resultou na apreensão de arma de fogo (um revólver Taurus calibre .38), munições (num total de 10 – sendo cinco encontradas no guarda-roupa do suspeito e outras cinco na arma), e dezenas de petrechos, incluindo luvas e biqueiras, usados em rinha de galo (prática ilegal que envolve a luta entre tais aves, geralmente treinadas para a agressão, até que uma delas se renda, morra, ou não consiga mais lutar).
A Operação, que contou com policiais civis de toda a circunscrição de São Lourenço do Oeste/SC, foi deflagrada na Linha Debortoli, no município de São Domingos/SC.
O revólver, que constava com alerta de furto no sistema SINARM, foi encontrado do lado de fora da casa, sugerindo ter sido arremessado pela janela no momento em que os policiais anunciaram o cumprimento do mandado.
Em continuidade à diligência, os policiais encontraram em um galpão da propriedade vários galos com lesões decorrentes das rinhas e petrechos correlatos a tal prática criminosa. Foram apreendidas 19 luvas e uma serra para esporas, além de 18 biqueiras para galo e duas tesouras para sutura.
Um homem de 31 anos de idade foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e munições, receptação e crime ambiental (maus-tratos a animais).
A Polícia Civil reitera seu compromisso em combater crimes na região e garantir a segurança da população.