Inteligência, inovação e tecnologia no combate à criminalidade são os principais focos do 5º Simpósio Internacional de Segurança, que começou na quarta-feira dia 30, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, e se encerrou nesta quinta-feira dia 1° de junho.
O simpósio conta com expositores e debate problemas e soluções sobre a temática no Brasil e no mundo. Um dos temas abordados é a segurança nas escolas e a proteção de crianças e adolescentes na internet. O encontro aborda também temas como tráfico de pessoas, o combate ao contrabando e ao tráfico humano, a segurança pública nos estádios brasileiros e crimes ambientais, transfronteiriço e cibernéticos.
Os participante debatem a tecnologia e a cooperação como ferramentas de investigação, a rede tecnológica entre as Polícias Civis, os desafios da inteligência no processo investigativo e ferramentas analíticas de investigação.
Participaram Secretários de Segurança, diretores das Polícias e especialistas na área de segurança e inteligência, de todas as carreiras e em todas as áreas.
Também participaram do Seminário o Diretor da Diretoria Estadual de Investigação Criminais (DEIC) da Polícia Civil, Daniel Sá Fortes Régis, o Diretor de Inteligência da Polícia Civil, Gustavo Madeira da Silveira e o Delegado de Polícia Akira Sato (Gaeco).
Podcast Delegado do DEIC Daniel Sá Fortes Régis