Subiu para 22 o número de mortos na série de tiroteios na cidade de Lewiston, em Maine, nos Estados Unidos. Segundo autoridades locais, o incidente, registrado na noite de quarta-feira (25), ocorreu em dois locais diferentes do município, sendo em uma pista de boliche do Sparetime Recreation e no restaurante Schemengees, localizados a 6,5 km de distância.
Acredita-se que os disparos tenham sido feitos por um único atirador, que continua foragido. Centenas de policiais estão fazendo buscas pelo criminoso, inclusive com o auxílio de helicópteros. Um boletim policial identificou Robert Card, de 40 anos, como uma pessoa de interesse no ataque. Ele foi descrito como instrutor de armas e reservista do Exército.
Em coletiva, os policiais pediram que os moradores permaneçam em casa e que entrem em contato caso vejam algo que possa levar à captura do atirador. A Casa Branca informou que o presidente Joe Biden já conversou por telefone com a governadora de Maine, Janet Mills, a quem ofereceu total apoio federal após o ataque.
“Estou ciente e fui informado sobre a situação do atirador ativo em Lewiston. Peço a todas as pessoas da região que sigam a orientação da fiscalização estadual e local. Continuarei monitorando a situação e permanecendo em contato próximo com as autoridades de segurança pública“, disse Janet Mills, alertando que o foragido é considerado armado e perigoso.
Fonte: SCC10