Suspeito de matar radialista e incendiar carro são presos em SC

Três pessoas, de 32, 21 e 20 anos, suspeitas de assassinar o radialista Paulo Ricardo Ferreira, de 35 anos, no último dia 24 de julho, foram presas pela Polícia Civil nesta quarta-feira 03, por latrocínio, ou roubo seguido de morte.

O corpo do profissional foi encontrado em uma área de mata, com sinais de violência, ao lado do automóvel em chamas, em Canoinhas, no Norte catarinense.

Conforme as investigações, na noite do dia anterior, Paulo encontrou dois dos criminosos no centro da cidade e eles entraram no carro do radialista em direção ao Parque de Exposições, local onde estava o automóvel e o corpo.

A investigação apontou que os dois suspeitos procuram uma vítima para cometer um roubo, mais a polícia não soube informa se a vítima chegou a ser ameaçada antes de dar carona ou convencida pelos criminosos.

“A princípio, os dois indivíduos agiram em coautoria. O papel de cada um no local do crime é difícil determinar, quem deu a pedrada, por exemplo, que chutou. É difícil determinar porque não há testemunha presencial e não há câmera de segurança no local. Na verdade, até há, mas não há iluminação, então as câmeras de segurança do local não foram eficientes em captar imagens”, explicou o Delegado Darci Nadal, responsável pelo caso.

Sem imagens ou testemunhas, a polícia espera que os depoimentos dos suspeitos ajudem a determinar a conduta de cada um. Os criminosos roubaram celular, dinheiro e cartões de crédito da vítima.

Durante o inquérito, a polícia encontrou o celular do radialista na casa de um terceiro homem. Dessa forma, na segunda-feira dia 1º, os policiais pediram a prisão preventiva dos três suspeitos.

Os dois homens que estavam com a vítima no dia da morte foram presos suspeitos do assassinato. A polícia também achou e apreendeu as roupas usadas por eles no dia do crime. O terceiro homem foi preso por receptação.

Com informações do g1

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade