Tentativa de despistar PM termina em prisão por tráfico de drogas em Xaxim

Durante rondas, guarnição avistou o veículo suspeito de envolvimento com o comércio de entorpecentes
Na manhã desta quarta-feira, 16, por volta das 10 horas, a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio dos policiais que atuam no 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), realizou uma prisão relacionada ao crime de tráfico de drogas no bairro Ari Lunardi, em Xaxim.
Durante rondas preventivas pela rua Antônio Lunardi, uma guarnição avistou um veículo suspeito de envolvimento com o comércio de entorpecentes. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor tentou acessar o pátio de uma residência para despistar da equipe policial, sendo abordado em seguida.
Na busca pessoal, os policiais encontraram uma porção de maconha no bolso do homem. Durante a abordagem, outro indivíduo, já conhecido pelas guarnições, relatou ter encomendado 25 gramas da droga, com pagamento efetuado via Pix.
Com base nas informações, a guarnição deslocou-se até uma residência no bairro Primavera, onde o suspeito afirmou morar. No local, foram localizados uma balança de precisão, um tablete de maconha pesando 470 gramas, um papelote de cocaína com 2,1 gramas, diversos sacos plásticos utilizados para embalar drogas e uma mochila com vestígios de entorpecentes.
O Canil Setorial do 30º BPM, de Xanxerê, foi acionado para apoiar as buscas.
Diante dos fatos, o homem, de 28 anos e de nacionalidade estrangeira, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Xaxim, juntamente com os materiais apreendidos. O veículo utilizado na ação também foi removido ao pátio de apreensões por estar vinculado à prática criminosa.
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade