Trabalhador morre soterrado durante acidente em obra em Xanxerê

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 16h26 desta quarta-feira (11) para uma ocorrência de soterramento em uma obra no município de Xanxerê.

No local foi constatado que a vítima havia sido soterrada por terra e concreto, sendo que o solo estava instável e havia acumulo de água. A vítima estava soterrada sob concreto, num pilar estrutural da fundação da edificação em construção, com aproximadamente 4 metros de profundidade.

A primeira ação dos membros da Força Tarefa, com curso de deslizamento, foi determinar a abertura de uma vala lateral ao pilar para acessar a vítima, com apoio de retroescavadeira, e remover água com uma bomba de água suja. Essa abertura foi bastante larga devido a instabilidade de solo.

Após a abertura da vala, o acesso à vítima foi realizado utilizando desmanche hidráulico, no qual foi possível remover parcialmente o concreto e solo ao redor da vítima, até a altura do quadril. O concreto, já estava em fase de endurecimento, sendo necessário uso de inchadas e pás, alternando com o desmanche hidráulico para finalizar a remoção do corpo.

Os bombeiros trabalharam cerca de 5h, até a remoção do corpo que foi deixado aos cuidados do Instituto Médico Legal.

A vítima foi identificada como Evandro Antônio de Lima Trein, de 21 anos.

Fonte: Paco Barreto / Cultura FM, com informações Corpo de Bombeiros

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp