Vítima de sequestro é resgatada após pedir socorro à polícia pelo Whatsapp em SC

Caso ocorreu em Porto Belo. Polícia Civil mantém canal de denúncias pelo aplicativo de mensagens de texto.

Um homem que havia sido sequestrado foi resgatado após pedir socorro à polícia pelo aplicativo Whatsapp. O caso ocorreu em Porto Belo, no Litoral Norte catarinense. Dois suspeitos foram presos em flagrante por sequestro e cárcere privado. O homem sequestrado não se feriu.

O caso ocorreu na quinta-feira (20). O homem mandou a mensagem para a Polícia Civil dizendo que havia sido sequestrado e que era mantido como refém desde a noite anterior. Em seguida, passou o endereço do local onde estava.

A Delegacia de Polícia de Porto Belo começou a investigar o caso. Quando conseguiram localizar com precisão onde estava a vítima, pediu apoio da Polícia Militar e as equipes foram até o lugar para fazer o resgate.

De acordo com a Polícia Civil, o homem que foi mantido em cárcere privado havia aplicado um golpe de R$ 16 mil nos dois suspeitos. Por essa razão, eles o sequestraram. A intenção deles era manter o homem em cárcere privado até que o dinheiro fosse devolvido.

Denúncia por Whatsapp

A Polícia Civil mantém um canal de denúncias no aplicativo Whatsapp, pelo telefone (48) 98844-0011.

“Em casos como esse, muitas vezes, as vítimas não podem falar ao telefone por medo de serem escutadas e as mensagens de texto facilitam a comunicação com a Polícia Civil”, afirmou a delegada de Porto Belo, Luana Backes.

G1 – SANTA CATARINA

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade