O delegado Thiago Gomes confirmou que o homem que morreu em um acidente na noite deste domingo (3), na BR-282, entre São Miguel do Oeste e Iraceminha, foi vítima de um roubo seguido de sequestro ocorrido em São Miguel do Oeste.
De acordo com a Polícia Civil, a Polícia Militar tentou abordar um veículo suspeito, mas os ocupantes fugiram em alta velocidade, iniciando uma perseguição. Durante a fuga, o carro colidiu frontalmente com outro veículo e pegou fogo imediatamente.
No porta-malas do automóvel estava um homem sequestrado, amordaçado e com um ferimento no abdômen, possivelmente causado por faca. Ele foi resgatado com vida pelos policiais, mas, apesar de ser encaminhado ao hospital, não resistiu aos ferimentos.
O carro suspeito era ocupado por quatro pessoas. Três delas – dois homens e uma adolescente – foram retiradas com vida. Uma mulher ficou presa nas ferragens e morreu carbonizada. Um dos suspeitos ainda tentou fugir, mas foi contido por moradores e militares.
As vítimas do segundo veículo envolvido também foram socorridas e levadas ao hospital.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do sequestro, as causas exatas da morte da vítima e a participação de cada envolvido no crime. “Foi uma atuação rápida da PM, que conseguiu salvar parte das pessoas e prender os suspeitos”, destacou o delegado Thiago Gomes.
Podcast Delegado Thiago Gomes