Voluntariado que inspira: a força de quem estende a mão por Erechim

Dez dias após o temporal de granizo que atingiu Erechim no domingo (23), o cenário ainda é de trabalho intenso, reconstrução e cuidado com as famílias afetadas. No entanto, em meio aos desafios, surgem exemplos que reacendem a esperança e mostram que a força de uma comunidade está, sobretudo, na união. Um desses exemplos é o de Fernando Garcia, voluntário que decidiu dedicar seu tempo para ajudar quem mais precisa neste momento difícil.

Com um olhar firme e voz emocionada, Fernando conta que decidiu contratar um veículo e um motorista para ajudar quem não tem condições, carregar e transportar as telhas. “Na verdade, a gente tem que se ajudar. Se cada um fizesse um pouquinho, logo logo Erechim voltava a ser o que era. Ninguém esperava isso, né? Eu peço pra que todo mundo venha ajudar”, frisa.Ele conta que sentiu que não podia ficar parado, diante da situação enfrentada por tantas famílias. “É o mínimo que eu posso fazer. Vamos acreditar, gente. O tempo tá ajudando, vamos se ajudar. Vamos sair de casa, tem muita gente só esperando por essa ajuda”, afirma.

O voluntário destaca que muitas pessoas ainda estão aguardando apoio, e que quem tem condições pode e deve fazer a diferença. “Tem gente só esperando pela Prefeitura… tem condições, vai buscar. Tem esse pessoal do Exército, todo mundo critica… tão trabalhando, descarregando carreta de 50 mil toneladas, onze ontem. Vem pra cá, vem ajudar! E aí nós vamos erguer Erechim.”Para ele, este é um momento de união, não de divisão. “Vamos deixar o lado político de lado. Vamos nos ajudar. Aqui tem solidariedade”, reforça.

A história de Fernando representa o espírito que tem movimentado Erechim nesses dias: pessoas comuns fazendo gestos extraordinários. É essa corrente de empatia que acelera a reconstrução e fortalece o sentimento de comunidade.E segue o convite: quem puder ajudar, ajude. Cada gesto conta. Cada pessoa importa. Juntos, a cidade se reergue.

Fotos: Alderi Bertuzzi – Comunicação PME

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade