Na tarde desta quarta-feira (9), o repórter do programa Giro da 96 da Cultura FM Gilnei Silvério, trouxe com exclusividade algumas informações em relação a gloriosa Xaxiense Futsal.
Na oportunidade, o presidente da equipe Juliano Anghinoni e o diretor esportivo Mauro de Oliveira, concederam entrevista falando sobre o planejamento para a temporada, sobre a nova diretoria que já está trabalhando e sobre os objetivos da equipe para 2022.
Zebu comentou sobre o difícil ano da Xaxiense em 2021, mas que foi muito importante o papel de recomeçar já que o projeto estava parado a algum tempo. Comentou também que com o apoio da nova diretoria, acredita que 2022 será um ano especial para o clube e torcedores.
Mauro, que foi presidente da Xaxiense, relembrou a época que esteve no comando como presidente, falou da experiência que adquiriu e se diz confiante para que a Xaxiense volte a ser forte, competitiva e destacou que a Xaxiense não irá disputar a competição somente por competir, mas sim irá sempre brigar por títulos.
Segundo Zebu e Mauro, a diretoria trabalhará lado a lado, buscando sempre o melhor para a equipe, que já começa a ser formada. Segundo eles, os atletas que fizeram parte do elenco no ano passado serão chamados para compor o elenco, aí se ficarão ou não depende da avaliação do treinador.
Treinador esse que já deve chegar a Xaxim na próxima semana para começar a montar o elenco. O comandante da Xaxiense será Seco, ele que na época de jogador defendeu a Xaxiense, entre outras equipes no Brasil e fora do país, sendo agora um treinador já reconhecido no futsal.
A diretoria da Xaxiense trabalha com os pés no chão, mas almeja recolocar a Xaxiense entre as equipes mais competitivas do estado de Santa Catarina.