Após passar por procedimento cirúrgico pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para colocação de prótese de fêmur cimentada, o Xaxiense Altair Polli continuou a sentir dor e desconforto e percebeu que algo estava errado. Mesmo voltando a consultar pelo SUS foi informado por profissionais que era normal no pós cirúrgico.
Com as dores e dificuldade aumentando a família resolveu procurar atendimento particular, para isso precisaram efetuar um empréstimo pessoa. O médico então solicitou uma bateria de exames: cintilografia óssea, ressonância magnética, tomografia, raio x, exames de sangue, exame com agulhas para ver a resposta dos nervos, entre outros.
Com o resultado dos exames, o medico particular confirmou que no procedimento feito no SUS foi colocada uma prótese 2,5 cm menor do que deveria ser, ainda a prótese foi encaixada torta para o lado, sem parafuso.
Além disso, no exame o médico confirmou que a dor que o homem sente é devido a prótese de fêmur ser menos que ele precisaria, a mesma esta se movimentando na parte encaixada na parte oca do fêmur, com isso ele esta desgastando.
O médico fez um orçamento onde o xaxinense precisa passar por uma nova cirurgia para efetuar a troca da prótese. A mesma deve ser feita sob medida e também será parafusada na parte do osso da bacia e do fêmur para fixação e não ter risco de ficar movimentando.
O valor estimado para o novo procedimento é de quase R$ 100.00 (cem mil reais).
Confira abaixo as informações para colaborar:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/artroplastia-de-quadril-elvis-cesar-poli?utm_campaign=whatsapp&utm_content=4773458&utm_medium=website&utm_source=social-shares