A ação ocorreu na tarde de segunda-feira (20).
A investigação se iniciou após o registro do boletim de ocorrência noticiando que um adolescente de 14 (quatorze) anos de idade, no momento em que transitava com sua bicicleta pela via pública fora surpreendido pelo autor, o qual conduzia um veículo automotor e teria cruzado a preferencial, obrigando a vitima a realizar uma brusca manobra para evitar uma colisão.
Após tal fato, o autor teria ameaçado o adolescente com uma arma de fogo, afirmando que lhe “passaria fogo”.
Após apuração inicial do caso, a Polícia Civil realizou o cumprimento de mandado de busca e apreensão no domicílio do investigado, oportunidade em que a equipe da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Chapecó – DPCAMI -, logrou êxito em encontrar duas pistolas de calibre 9mm Luger, além de 17 (dezessete) munições.
Verificou-se que o investigado estava na posse de ambas as armas de fogo e munições de forma legal, possuindo registro válido do armamento.
A investigação segue a cargo da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Chapecó – DPCAMI – para apurar os possíveis crimes de ameaça e porte irregular de arma de fogo.